03 junho 2017

Uma análise Econômica da Crise do Ramo Policial

Crise: Uma Análise Econômica.
Por Alefozaki

Muitos falam dos desafios que o ramo vem enfrentando como um crise generalizada e totalizada em toda sua amplitude. Mas a verdade é que a crise só existe em seus termos quantitativos, que pode ser facilmente compreendida e explicada, e é o que eu irei abordar neste artigo, também destacarei a evolução do ramo em termos quantitativos.
A crise pode ser resumida na seguinte frase "Muita oferta e pouca demanda.", em outras palavras, muitas polícias e poucos policiais, todos sabem que este fato é inerente ao que todo o Habbo Hotel sofre, a falta de usuários. Mas não tratemos aqui sobre a causa, mas sim sobre os seus desdobramentos. O que acontece quando essa crise entra em voga? Os salários aumentam, a falta de profissionais faz com que as empresas pague mais por estes poucos, tanto que há diversas policias realizando pagamentos por dia, com isto os empresários ficam pessimistas. E que por consequência tende a diminuir a oferta, já que nem todos empresários tem condições de bancar estes gastos.
Já em termos qualitativos a crise se faz algo positivo, as empresas tendem a inovar os seus sistemas administrativos e operacionais, para oferecer uma melhor experiência aos seus colaboradores, é só olhar as antigas bases e as de hoje, são mais bonitas, automatizadas, modernas e isso é reflexo de uma gestão. Então é natural esperar que demanda tende aumentar.
Então podemos concluir o seguinte, já que podemos esperar a diminuição da oferta devido ao pessimismo generalizado, e o aumento da demanda devido ao avanço tecnológico dos meios produção, ou seja, formas de maior eficiência de realizar tal trabalho. Então podemos esperar que no longo prazo a oferta e a demanda entrem em equilíbrio, assim superando a crise, mas isso só acontecerá sem intervenções externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.