20 julho 2016

O machismo no ramo.

Machismo é o conceito que baseia-se na supervalorização das características físicas e culturais associadas com o sexo masculino, em dano moral daquelas que são associadas ao sexo feminino, pela crença de que homens são superiores às mulheres.

Vamos falar de um assunto que repercuti-o todo o Brasil nos últimos meses, querendo você acreditar ou não, mas também existe machismo dentro de um simples jogo virtual, no qual temos nossas queridas jogadoras sendo desprezadas pelo ramo policial não tendo muito espaço para poderem se expressar e abrir suas ideias, mas também temos algumas que se destacam bastante, sendo: Scattly (Diretora da CSI-OT), golfinhaloka (Suprema da org. GOPH) entre outras que também se destacam.
Apesar de serem de empresas distintas, elas batalham por suas ideias em suas empresas e demonstram que são muito mais capacitas que qualquer homem no ramo. 
O machismo não é considerado um crime. Muitas mulheres sofrem danos físicos e emocionais por causa do machismo, isso também pode acontecer virtualmente chamado "Cyber Bullying". 
Em nosso ramo policial possuímos duas empresas que apesar de tudo, possuem grandes mulheres à frente de seu comando, sendo elas: CSI OPERAÇÃO TÁTICA e a ORGANIZAÇÃO GOPH. Mesmo assim, sempre existe as pessoas que tentam desprezá-las e transformá-las em minoria, mas também existem os que apoiam suas ideias e lutam por sua independência no ramo policial.
Vivemos em uma sociedade na qual as mulheres 2% a mais na população, elas não tem voz! O machismo começa em uma simples brincadeira, mas quando se cresce, torna algo mais grave.


" O machismo é o medo do homem das mulheres sem medo ".
Eduardo Galeano

Atenciosamente, presidência do Gazeta Policial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.