22 julho 2016

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO - INTERPOL 2016 ®


"A Diretoria da Polícia INTERPOL® representada aqui pelos seus Diretores, atual Presidente e Fundadores vem por este meio e em total unanimidade responder aos mais recentes acontecimentos que de alguma forma visaram denegrir a imagem da nossa polícia e ao mesmo tempo dos seus integrantes. Lamentamos sinceramente, a falta de interesse pela busca da verdade dos factos de determinado jornalista, acudindo apenas às informações nada justas e verídicas que lhe são repassadas. Vale enaltecer a importância e significância que a palavra 'imparcialidade' tem numa notícia de qualquer tipo de jornal, sendo essa 'imparcialidade' que garante a coerência e confiança nos conteúdos lá divulgados. A nossa polícia, já foi parceira do jornal envolvido que procurava e procura com seriedade e responsabilidade divulgar nada mais nada menos do que notícias verídicas e artigos de opinião proporcionais aquilo que é a verdade dos factos, o que infelizmente não aconteceu desta vez devido à nada ética abordagem do jornalista em questão ao caso debatido. Onde falhou primeiramente no seu compromisso ético para com a polícia que representava, nomeadamente, a nossa polícia, utilizando-se do seu cargo para extrair informações para fazer a sua coluna sem a autorização da nossa empresa. Piorando a situação, falhou também no seu compromisso ético enquanto jornalista para com determinado jornal, mas principalmente os seus leitores, divulgando informações falsas e pejorativas com base em algumas teorias falsas e adotadas por um ex-presidente revoltado e mal intencionado. Lamentamos assim o ocorrido, e agradecemos solenemente que não se repita. Não iremos mais nos pronunciar acerca deste assunto, deixando assim as histórias erradas para quem as quer contar. Enaltecendo assim para as convicções nada saudáveis dos envolvidos, mas valorizando ainda assim, o gesto do jornalista lorran346 em explicar que em nenhum momento tentou atacar diretamente a nossa empresa ou algum membro dela. E agradecer ao jornal Gazeta Policial, por agir com toda a imparcialidade apenas vinculado e aliado à ética jornalistica, procurando corresponder à razão e ao nosso pedido para responder às acusações feitas à nossa empresa. Relativamente, ao prolongamento desse assunto, da nossa parte está finalizado e concluído. Relembramos ainda, que essa é a única nota oficial divulgada por nós. Sem mais delongas, uma boa noite a todos e obrigado pela atenção.
Atenciosamente, Diretoria da Polícia INTERPOL®"
____________
Comentário da Fundação:
Pedimos sinceras desculpas sobre o ocorrido perante a empresa, o caso não voltará a se repetir e o jornalista em questão já foi debatido, esperamos que o mesmo não volte a cometer o mesmo erro novamente, confiamos em nossa presidência, estando assim o Presidente e o Vice-presidente (envolvido) cientes, deixando claro a importância da imparcialidade e ética, perante ao trabalho profissional e sem misturar com o pessoal.
A Fundação do Gazeta Policial, conclui que em momento algum desejamos criar intrigas/brigas com nenhuma empresa (seja ela o que for), o nosso objetivo é informar, assim como qualquer outro veículo de comunicação seja virtual ou real.

Atenciosamente, Fundação do Gazeta Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.